A saúde dos colaboradores está no centro das atenções da Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral (PGDM). A unidade da Brio Gold tem realizado diversas campanhas internas para conscientizar os funcionários sobre a importância de cuidar do corpo e da mente.
O foco da vez é a Diabete Mellitus, doença cuja principal característica é o aumento do açúcar no sangue e atinge 16 milhões de brasileiros –8% da população–, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.
Para informar os colaboradores sobre a doença, a PGDM realizou, no último dia 4, no Centro de Vivência da empresa, uma ação para todos os turnos. Foram realizados aferição de glicemia (glicoteste) e pressão arterial; um jogo de perguntas e respostas sobre Diabetes Mellitus, com premiação para quem acertar; e orientações gerais aos funcionários sobre o tema.
Todos os colaboradores que participaram da campanha também ganharam um brinde especial, uma 'marmitinha' personalizada com um lanche natural. O gerente geral da unidade Pilar, Henrique Rangel, explica que a PGDM assumiu a função de incentivadora do bem-estar coletivo dos funcionários para ajudá-los a cuidar melhor da saúde.
“A Brio Gold assume esse papel de formar a consciência de saúde dos funcionários e se coloca em uma posição de protagonismo na missão de incentivar que eles levem uma vida mais saudável. As pessoas passam grande parte do dia no trabalho, então, é preciso que as empresas assumam a responsabilidade de participar deste processo de informação sobre as doenças mais comuns que podem afetar a rotina dos colaboradores”, explica Rangel.
Recentemente, a PGDM também realizou uma campanha de vacinação, que imunizou 525 colaboradores próprios e 145 de empresas terceiras –670, no total– contra a gripe comum, Influenza A (H1N1) e Influenza tipo B. A empresa também verificou os cartões de vacina de todos os funcionários, com o objetivo de orientar sobre a necessidade de atualização e tirar possíveis dúvidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Empresa
Fotos: Divulgação