SEGURANÇA - As prefeituras de Campos Verdes e Santa Terezinha estão tomando medidas de segurança mais rigorosas nas escolas municipais, após os recentes ataques que ocorreram em escolas pelo país.
As medidas incluem a contratação de empresas de segurança, que iniciou os trabalhos nesta quinta-feira (13/04), revistas de mochilas e a utilização de detectores de metais para identificar armas ou facas. Além disso, um vigilante está designado para cada unidade escolar municipal.
Essas medidas visam garantir um ambiente de aprendizagem mais seguro para alunos e professores, repelindo qualquer tipo de ataque e garantindo a integridade física e emocional de todos os envolvidos.
O prefeito Haroldo Naves, de Campos Verdes, afirmou que a segurança nas escolas é uma prioridade e que as novas medidas garantem que as escolas municipais estejam preparadas para enfrentar qualquer eventualidade.
Já a prefeita Karla Moreira, de Santa Terezinha, afirmou que a segurança nas escolas é uma preocupação constante da administração municipal e que as medidas adotadas visam proteger os alunos e funcionários.
Os pais e responsáveis pelos alunos também estão sendo informados sobre as novas medidas de segurança e orientados a colaborar com a escola e a empresa de segurança contratada para garantir a segurança de todos.
As medidas adotadas pelas prefeituras de Campos Verdes e Santa Terezinha mostram a preocupação dos gestores públicos com a segurança nas escolas e a busca por soluções para evitar tragédias como as que têm ocorrido em diversas regiões do país. É importante que outras cidades e municípios sigam o exemplo e adotem medidas semelhantes para garantir a segurança da comunidade escolar.
?Acesse o site e veja as matérias completas no www.imprensadocerrado.com.br ou link nos ?stories