Pelo segundo ano consecutivo, o jovem deputado federal goiano é escolhido pelo DIAP um dos 150 parlamentares de maior influência no Congresso Nacional
O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 150 lideranças mais influentes do Congresso Nacional, que possui 594 parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado. A seleção é realizada há anos pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e leva em conta as missões partidárias, políticas ou institucionais que os parlamentares recebem e realizam bem, além daqueles que buscam abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças no âmbito do Congresso.
“É com muita satisfação que o nosso trabalho parlamentar é reconhecido mais uma vez pelo DIAP, o que aumenta ainda mais a nossa disposição e responsabilidade na Câmara dos Deputados em apresentar projetos que vão gerar benefícios para milhões de brasileiros”, afirma Lucas Vergílio, atualmente líder da bancada federal do Solidariedade, vice-líder da Maioria e terceiro vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O Diap divide a lista entre os chamados “Cabeças do Congresso Nacional”, que são os 100 deputados e senadores considerados mais influentes, e os “parlamentares em ascensão”, que são os 50 nomes que já despontam no Legislativo como novas lideranças.
Nascido em Goiânia (GO) em 08 de abril de 1987, Lucas Vergílio está no segundo mandato de deputado federal. Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, começou a carreira profissional como corretor de seguros e ainda atua na área. Lucas Vergílio foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, aos 27 anos, com 78.387 votos; e reeleito em 2018, com 78.431 votos. Tem se destacado como relator de matérias relevantes, como a Medida Provisória 1033/2021, que cria um novo marco legal para as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), aprovado no dia 08 de junho na Câmara dos Deputados.
Lucas Vergílio também é presidente do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, Capitalização e Previdência Privada do Estado de Goiás (SINCOR-GO) e vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (FENACOR). Aos 33 anos, foi eleito este ano presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS), o mais jovem a comandar a entidade.