Vereadores Solicitam Extratos Bancários das Contas da Prefeitura de Crixás
Com objetivo de verificar a saúde financeira da Prefeitura, os vereadores Fernando Antônio (MDB) e Marcão do Pesque Pague (MDB) solicitaram, através de ofício a Prefeitura de Crixás, que sejam enviados ao Legislativo municipal os extratos das contas bancárias do município referentes ao mês de outubro, novembro e dezembro de 2020, para entender porque até o presente momento o executivo municipal não fez o pagamento da folha do mês de dezembro deixada pelo ex-gestor e que deveria ter sido quitada até o quinto dia útil do mês de janeiro de 2021.
Segundo os autores, devem ser encaminhadas cópias dos extratos bancários de todas as contas-correntes e de aplicações financeiras do Município, no período citado. Os vereadores explicaram que a finalidade do requerimento é verificar a saúde financeira do Governo Municipal, justificando que essas informações fazem parte do trabalho de fiscalização que a Câmara tem o dever de cumprir, já que uma das funções do Parlamento Municipal é supervisionar e controlar os atos do Executivo.
A prefeitura de Crixás tem cerca de 850 funcionários, entre efetivos e comissionados. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, já são 30 dias sem receber salários e muitos funcionários, no momento, se encontram em dificuldades financeiras.