O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, doou 50% de seu salário pelo terceiro mês consecutivo para ajudar as famílias de sua cidade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O valor corresponde a cinco mil reais ao mês e está sendo convertido em ações para minimizar os impactos sociais gerados pela crise de saúde no município.
Buscando amenizar os efeitos da crise econômica gerada pelo coronavírus, no dia 31 de março de 2020, Haroldo Naves, baixou um decreto cortando o próprio salário em 50%, como forma de contribuir com a sua cidade neste período de incerteza e de queda da arrecadação. No mês de março o prefeito doou 100% do próprio salário para ajudar a prefeitura na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para auxiliar os profissionais de saúde que prestam assistência aos pacientes suspeitos de infecção pelo novo vírus.
A medida visa economizar gastos, devido à estagnação dos setores econômicos e concentrar a receita da cidade na área da saúde e social, durante a situação de emergência devido à pandemia do coronavírus.