Como medida de combate ao Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura de Campos Verdes iniciou, a desinfecção de espaços públicos e igrejas. O processo chamado de sanitização tem como objetivo contribuir na eliminação do vírus em ambientes.
À frente do comitê de enfrentamento ao avanço do Covid-19, o prefeito acompanhou o início dos trabalhos. As Secretarias de Saúde e o Departamento de Endemias são responsáveis pela operação.
Com auxílio de uma equipe especializada e equipada com máscara e roupa especial, diariamente serão desinfetadas prédios públicos, postos de saúde, igrejas e demais locais que apresentam ainda a circulação de pessoas.
O produto utilizado é específico para higienização e desinfecção de espaços com potencialidade de contaminação do Covid-19. Possui baixo odor, tem uma durabilidade de 30 dias, além de seu princípio ativo não ser agressivo às pessoas, animais e ao meio ambiente. A iniciativa leva em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação do vírus.
Segundo o prefeito Haroldo Naves, todas as medidas estão sendo tomadas para impedir o avanço da doença no município. Até o momento nenhum caso da doença foi registrado mas a prefeitura está trabalhando para combater qualquer contaminação.