Ir para a Home
Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025

Campos Verdes possui 2 respiradores para atender possíveis pessoas contaminadas pelo coronavírus



Campos Verdes possui 2 respiradores para atender possíveis pessoas contaminadas pelo coronavírus

 

 

Adquirido pela atual gestão, os aparelhos vão dar muita segurança e suporte à saúde pública de Campos Verdes ï»¿

 

Item necessário para o tratamento de pacientes graves contaminados pelo coronavírus, os respiradores mecânicos se tornaram artigo de difícil acesso diante da grande demanda. Tanto é que o Ministério da Saúde chegou a centralizar a produção do País.


A prefeitura de Campos Verdes, distante 300 quilômetros de Goiânia, no entanto, se antecipou ao ato e adquiriu dois novos respiradores, viabilizando leitos exclusivos para enfrentar a doença na Unidade de Saúde São João. Embora não tenha registrado até hoje nenhum caso de contaminação pelo vírus, o entendimento da gestão é estar preparada caso haja notificações que evoluam para quadros mais graves de saúde no município.


Os respiradores são equipamentos que bombeiam ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente. A Secretária de Saúde Rosalina lembra que contar com respiradores é essencial para vítimas mais graves do vírus tendo em vista que as complicações pulmonares são os principais sintomas nesse tipo de quadro.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE A espiritualidade pode fazer parte do mundo corporativo? A espiritualidade é um tema que atravessa culturas, eras e contextos, representando a busca pelo sentido da vida e pela conexão com algo maior, uma jornada pessoal e universal que permeia todas as dimensões da existência humana.
SAÚDE Etarismo: O Preconceito Invisível O etarismo refere-se à discriminação ou preconceito contra indivíduos com base na idade. Assim como o racismo e o sexismo, ele cria estereótipos, discrimina e marginaliza pessoas em função de sua faixa etária.
SAÚDE Homem Morre Após Engasgar com Laranja, em Campinorte FATALIDADE - Um trágico incidente abalou a comunidade de Campinorte na última segunda-feira (03), quando Wilson José Dias D´Ávila, de 37 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de laranja
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás