Adquirido pela atual gestão, os aparelhos vão dar muita segurança e suporte à saúde pública de Campos Verdes 
Item necessário para o tratamento de pacientes graves contaminados pelo coronavírus, os respiradores mecânicos se tornaram artigo de difícil acesso diante da grande demanda. Tanto é que o Ministério da Saúde chegou a centralizar a produção do País.
A prefeitura de Campos Verdes, distante 300 quilômetros de Goiânia, no entanto, se antecipou ao ato e adquiriu dois novos respiradores, viabilizando leitos exclusivos para enfrentar a doença na Unidade de Saúde São João. Embora não tenha registrado até hoje nenhum caso de contaminação pelo vírus, o entendimento da gestão é estar preparada caso haja notificações que evoluam para quadros mais graves de saúde no município.
Os respiradores são equipamentos que bombeiam ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente. A Secretária de Saúde Rosalina lembra que contar com respiradores é essencial para vítimas mais graves do vírus tendo em vista que as complicações pulmonares são os principais sintomas nesse tipo de quadro.