Ir para a Home
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Usando Fake News, Jornal Enquanto isso Itapaci ataca Prefeitura de Pilar de Goiás de forma mentirosa e sem respeito aos fatos



Usando Fake News, Jornal Enquanto isso Itapaci ataca Prefeitura de Pilar de Goiás de forma mentirosa e sem respeito aos fatos

O Prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares, respondeu em suas mídias sociais a uma matéria publicada neste domingo (22), pelo Jornal Enquanto Isso Itapaci, com o título: "CORONAVÍRUS - O prefeito de Pilar de Goiás, Sávio, só se importa com dinheiro no seu bolso”.

 
O Jornal Imprensa do Cerrado questionou o prefeito Sávio sobre o material publicado e de pronto ele emitiu a sua opinião repudiando com veemência a informação inverídica publicada pelo jornal, que transforma a pior crise na área da saúde de Goiás e do Brasil num argumento politiqueiro e mentiroso para atingir a imagem pública do prefeito.

 
Na publicação do jornal, foi compartilhado conteúdo que diz que a prefeitura de Pilar de Goiás não tomou nenhuma providência a respeito dos cuidados em relação ao coronavírus - COVID-19, o que é uma inverdade já que a Secretaria da Saúde está promovendo ações duras de enfrentamento à pandemia, acompanhando as decisões do Governo Federal e Estadual.

 
Nesta mesma matéria o editor do jornal afirma que a Prefeitura de Pilar de Goiás sequer publicou um decreto de enfrentamento ao vírus, o que também é mais uma mentira proferida de forma deliberativa com finalidade política, pois no dia 17 de março deste ano, a Prefeitura publicou um primeiro decreto de n° 812/2020 sobre todas as medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pela prefeitura para o seguimento empresarial do município, bem como para os munícipes. “Como podemos notar, nem mesmo neste momento de crise pelo qual estamos passando, pessoas sem compromisso com a verdade não medem esforços para criar situações alarmantes puramente por questões políticas”, comentou o prefeito Sávio.

 
Sávio ainda desmentiu outra acusação do jornal que afirma que a mineradora da cidade está obrigando os funcionários a irem trabalhar em plena quarentena que objetiva a contenção do novo coronavírus. Segundo o prefeito, a mineradora da cidade está tomando as devidas providências encaminhadas através do decreto do governador para o setor empresarial, e ainda lembra que 90% dos funcionários da mineradora residem na cidade de Itapaci/GO e que as ações a respeito destes trabalhadores tem que ser tomadas pelo município vizinho. “Neste momento, deixemos questões pessoais de lado e busquemos juntos, todos nós de Pilar de Goiás, soluções para amenizar a crise que nos avizinha. Volto a frisar, o município adotou todas as medidas de enfrentamento à pandemia, e todos, sem exceção, terão que cumpri-las independentemente de quem seja, pois tal atitude torna-se questão de preservar a vida humana.
Recomendo que neste momento busquemos informações verdadeiras junto aos órgãos competentes. Não devemos atentar para propagação de notícias caluniosas e inverídicas disseminadas por veículos sem qualquer credibilidade”, disse.

 
Uso indevido de Imagem
 
Conhecido no meio jornalístico da região como um veículo propagador de Fake News, o referido jornal também usou, sem autorização e de forma amadora e irresponsável, uma foto do banco fotográfico do “JORNAL IMPRENSA DO CERRADO” para ilustrar o conteúdo citado acima sobre o prefeito de Pilar. Se a imagem não for removida imediatamente da publicação, nossa assessoria jurídica tomará medidas jurídicas baseadas sob a Lei Nº 9610/98 que versa sobre a garantia e o direto autoral de imagens.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Área da Antiga Mineradora G44 Vai a Leilão em Campos Verdes LEILÃO - A Vara do Trabalho de Uruaçu, Goiás, anunciou o leilão judicial da antiga mineradora G44, localizada em Campos Verdes. O evento está marcado para o dia 22 de outubro de 2024, com duas oportunidades de lance para investidores.
POLÍTICA Adriana Mab retorna ao legislativo de Santa Terezinha com pautas sociais e foco na educação inclusiva VOLTA - Em uma vitória significativa, Adriana Mab Moreira, conhecida por sua atuação social e política, foi eleita pelo MDB no último domingo (6), garantindo uma das nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Goiás.
POLÍTICA Dr. Rogério é eleito com 64,18% dos votos em Campos Verdes e destaca compromisso com o futuro da cidade Candidato propositivo derrotou Wallas Correia em uma campanha marcada pelo apoio de Haroldo Naves e a promessa de continuidade
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás