Ir para a Home
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Serviço público terá escalonamento após quarto caso de coronavírus em Goiás



Serviço público terá escalonamento após quarto caso de coronavírus em Goiás

 

 

O governo de Goiás confirmou hoje o quarto caso de coronavírus no estado. A vítima é um homem, casado com uma mulher já diagnosticada com a doença. Eles viajaram à Europa recentemente.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, eles estão em isolamento domiciliar e com pessoas próximas sendo monitoradas.

 

Mais tarde, o governador Ronaldo Caiado publicou mais um decreto, agora sobre o escalonamento dos servidores públicos com o intuito de evitar aglomeração de pessoas, principalmente para quem utiliza o transporte coletivo.

Haverá mudanças nos horários de entrada, saída e do almoço, com revezamento de 30 em 30 minutos, alcançando todas as pastas pelos próximos seis meses. Serão cinco escalas diferentes e o gestor de cada órgão vai controlar essa nova jornada de trabalho e existe até mesmo a possibilidade de servidores trabalharem de casa em situações que não exigem atendimento presencial.

 

Nessa última sexta-feira, o governador já havia publicado outro documento decretando estado de emergência em saúde pública, com a suspensão por 15 dias de todos os eventos públicos, inclusive os privados, e das visitas em todas as unidades prisionais goianas.

 

Sobre as aulas, eles devem continuar. "Por enquanto, não haverá suspensão nas escolas, mas existe essa possibilidade conforme critérios epidemiológicos. Estamos analisando cada caso", pontua.

Os outros dois casos confirmados em Goiás de coronavírus são de mais duas mulheres, uma de 61 anos, da cidade de Rio Verde, que esteve na Espanha, e outra infectada que mora na capital e viajou recentemente para fora do país.

 

Apesar do anúncio feito pelo estado, este quarto caso não entrou na contabilização do Ministério da Saúde

 

Fonte: Site Uol Notícias




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Área da Antiga Mineradora G44 Vai a Leilão em Campos Verdes LEILÃO - A Vara do Trabalho de Uruaçu, Goiás, anunciou o leilão judicial da antiga mineradora G44, localizada em Campos Verdes. O evento está marcado para o dia 22 de outubro de 2024, com duas oportunidades de lance para investidores.
POLÍTICA Adriana Mab retorna ao legislativo de Santa Terezinha com pautas sociais e foco na educação inclusiva VOLTA - Em uma vitória significativa, Adriana Mab Moreira, conhecida por sua atuação social e política, foi eleita pelo MDB no último domingo (6), garantindo uma das nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Goiás.
POLÍTICA Dr. Rogério é eleito com 64,18% dos votos em Campos Verdes e destaca compromisso com o futuro da cidade Candidato propositivo derrotou Wallas Correia em uma campanha marcada pelo apoio de Haroldo Naves e a promessa de continuidade
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás