Ir para a Home
Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025

Projeto Zumba garante bem estar de mulheres em Campos Verdes



Projeto Zumba garante bem estar de mulheres em Campos Verdes

 

 

O que era apenas um hobby da professora Núria Dâmares e amigas, a zumba virou, em Campos Verdes, um amplo projeto social que beneficia quase 90 mulheres

 

Tudo começou como uma atividade recreativa, um passatempo da professora pedagoga Núria Dâmares, que juntamente com amigas se reuniam para praticar zumba, mas, devido à grande adesão de mais mulheres, o que era apenas distração virou um importante projeto social no município, o Projeto Zumba, que hoje conta com o apoio da Prefeitura e da G44 Mineração. Hoje, cerca de 90 mulheres participam das aulas de zumba que acontecem todos os dias, das 18h00 às 19h00 na quadra da feirinha, uma realidade que já faz parte da agenda cultural do município.

 

De acordo com a Núria, a prefeitura tem garantido incentivos significativos para que o projeto fosse colocado em prática, com a disponibilização do espaço e fornecimento do equipamento de som. “Agradecemos à vereadora Dilza, à primeira-dama Paulênia, que são nossas madrinhas e incentivadoras e ao prefeito Haroldo Naves, que nos garante total apoio. Agradecemos também a G44, que viu a dedicação das mulheres de Campos Verdes e dou para nós os uniformes, tornando-se uma importante parceira para o fortalecimento desse projeto”, disse a professora Núria.

 

Ainda segundo a professora, o projeto já beneficiou várias mulheres auxiliando-as na perda de peso e, até, tratamento de depressão e stress. “Temos alunas de 68 anos de idade e casos de mulheres que chegaram a perder 17 quilos. Além disse, muitas alunas vieram para cá com sintomas de depressão e stress e tiveram melhoras significativas em seus quadro, pois isso aqui é um momento de muita alegria e descontração, um momento que tiramos para cuidar de nós mesmo. Além de boa forma física, a zumba também proporciona bem estar”, garantiu.

 

O projeto zumba está em execução no município há mais de 2 anos e sempre teve à sua frente a professora Núria Dâmares, que se diz lisonjeada por fazer parte dessa ação. “No início do projeto, em conjunto com minha colega de dança Josiane Aguiar, começamos a intensificar as aulas com o propósito da dança e acabamos obtendo resultados inesperados como ajuda na cura de stress e depressão de algumas alunas. Dançar os mais diversos ritmos, acompanhando as coreografias com alegria, dedicação e postura. É assim a vida de quem pratica Zumba Fitness, uma ginástica em forma de festa (ou seria o contrário?). É a zumba cuidando da saúde das mulheres da capital mundial das esmeraldas”, comemora Núria Dâmares.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE A espiritualidade pode fazer parte do mundo corporativo? A espiritualidade é um tema que atravessa culturas, eras e contextos, representando a busca pelo sentido da vida e pela conexão com algo maior, uma jornada pessoal e universal que permeia todas as dimensões da existência humana.
SAÚDE Etarismo: O Preconceito Invisível O etarismo refere-se à discriminação ou preconceito contra indivíduos com base na idade. Assim como o racismo e o sexismo, ele cria estereótipos, discrimina e marginaliza pessoas em função de sua faixa etária.
SAÚDE Homem Morre Após Engasgar com Laranja, em Campinorte FATALIDADE - Um trágico incidente abalou a comunidade de Campinorte na última segunda-feira (03), quando Wilson José Dias D´Ávila, de 37 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de laranja
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás