Ir para a Home
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2025

MP obtém liminar que obriga Saneago a fazer a limpeza geral do sistema de abastecimento de água de Crixás



MP obtém liminar que obriga Saneago a fazer a limpeza geral do sistema de abastecimento de água de Crixás

Acolhendo pedido do Ministério Público de Goiás, o juiz Alex Lessa determinou a realização do procedimento de limpeza (desincrustação), limpeza e manutenção de todo o sistema de tratamento e abastecimento de água do município de Crixás, no prazo de 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Também conforme requerido pelo MP, sendo insuficiente essa primeira providência para garantir a qualidade da água fornecida à população, a empresa terá mais 90 dias, desta vez, para substituir a tubulação e demais aparelhos do sistema ou adotar outra medida técnica para a adequação do serviço, sob pena de multa diária de R$ 10 mil e proibição da cobrança das tarifas públicas até a devida regularização.

 

A ação foi proposta no dia 15 do mês passado, ocasião em que o promotor Caio Affonso Bizon esclareceu que vários moradores apresentaram à promotoria local queixas quanto à qualidade da água, que chegava totalmente turva às torneiras das casas. Apesar de moradores de vários bairros terem apresentado a mesma reclamação, a situação estava especialmente grave no Setor Pedro Machado.

 

Após a propositura da ação, a Saneago chegou a pedir uma reunião com o promotor de Justiça para apresentar providências que visam à solução dos problemas existentes. Também informaram ter sido iniciado um pregão para a aquisição do desincrustante (produto para limpeza da tubulação), o qual seria aplicado no Setor Pedro Machado no prazo de 60 dias.

 

Além disso, informaram que, no mesmo prazo, seria feita a instalação de descargas em todas as pontas de rede (final do encanamento) do bairro, o que seria replicado, posteriormente, nos demais setores da cidade. O cumprimento destas medidas está sendo acompanhado pelo promotor que, agora, também passa a verificar atendimento às medidas liminares que acabam de ser impostas à Saneago. (Texto: Cristiani Honório / Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás