Ir para a Home
Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Hospital municipal é reaberto em Santa Terezinha de Goiás



Hospital municipal é reaberto em Santa Terezinha de Goiás

 

 

Com a presença de autoridades políticas, da clinica móvel do Dr. George Morais e vários médicos especialistas, prefeito Tonim Camargo reabre hospital municipal, que foi reconstruído

 

Depois de um período fechado para a obra de reconstrução de sua estrutura física, o hospital municipal de Santa Terezinha de Goiás foi reaberto na manhã do último dia 15 de maio e, como parte da cerimônia de reabertura, o prefeito Tonim Camargo (PDT) levou para o município mais uma edição do Programa Saúde em Movimento, realizado pela clínica móvel do médico George Morais, com vários atendimentos médicos especializados e exames de imagem de alta qualidade. Para a cerimônia de abertura do hospital, Tonim Camargo contou com a presença de autoridade políticas estaduais como o secretário de estado Marcos Cabral, ex-prefeito da cidade; deputado estadual Bruno Peixoto, deputada federal Flávia Morais e do vice-governador Lincoln Tejota, que visitaram as novas instalações do hospital.

 

Além das autoridades estaduais, vereadores e secretários municipais, também participaram do ato comitivas de vereadores das cidades vizinhas de Crixás, Campos Verdes e Pilar de Goiás. Entre os oradores, destacamos a fala do vice-governador Lincoln Tejota, que reiterou o compromisso do estado em receber a estrutura do hospital para a instalação de uma policlínica, o que deve ocorrer no início do segundo semestre. “É compromisso nosso a criação de 17 policlínicas no estado de Goiás e Santa Terezinha, por já ter toda essa estrutura será uma das primeiras”, garantiu o vice-governador. É importante ressaltar, que no primeiro dia de abertura do hospital nasceu alí o bebê Bryan Antônio, um marco para a história da unidade hospitalar.

 

Em entrevista ao Imprensa do Cerrado, o vice-governador destacou a importância da reabertura do hospital. “Nós sabemos que a saúde é um problema, um dos maiores desafios da administração, e Santa Terezinha está de parabéns pelo trabalho que vem realizando em prol da saúde. Quando deputado estadual destinei uma emenda de R$ 500 mil para essa obra e isso me deixa contente. Santa Terezinha está estrategicamente bem localizada e, com a iminência da conclusão das demais rodovias que interliga essa região, ficar ainda mais necessária a implantação de uma policlínica regional aqui na cidade. Precisamos fortalecer a região e essa aqui é muito importante para o estado por ser grande produtora de minério. Por isso temos que lhe dá a devida atenção. Quero parabenizar o Tonim Camargo pela boa gestão que vem fazendo”, disse Lincoln Tejota.

 

De acordo com o prefeito Tonim Camargo, o ato de reabertura do hospital municipal ficará marcado para sempre em sua memória, haja vista que saúde é a principal prioridade de seu governo. “Estou muito contente por ter tido a felicidade de assumir a administração da cidade nesse momento. Santa Terezinha agora conta com um hospital novo, com equipamentos de última geração e com fé em Deus faremos a melhor gestão em saúde de nossa cidade. Quero agradecer ao ex-prefeito Marcos Cabral, que iniciou essa obra antes de deixar a administração para assumir uma secretaria estadual, e também ao vice-governador Lincoln Tejota, deputada Flávia Morais e ao governador Ronaldo Caiado pela contribuição dada para a edificação dessa obra”, disse o prefeito Tonim.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE A espiritualidade pode fazer parte do mundo corporativo? A espiritualidade é um tema que atravessa culturas, eras e contextos, representando a busca pelo sentido da vida e pela conexão com algo maior, uma jornada pessoal e universal que permeia todas as dimensões da existência humana.
SAÚDE Etarismo: O Preconceito Invisível O etarismo refere-se à discriminação ou preconceito contra indivíduos com base na idade. Assim como o racismo e o sexismo, ele cria estereótipos, discrimina e marginaliza pessoas em função de sua faixa etária.
SAÚDE Homem Morre Após Engasgar com Laranja, em Campinorte FATALIDADE - Um trágico incidente abalou a comunidade de Campinorte na última segunda-feira (03), quando Wilson José Dias D´Ávila, de 37 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de laranja
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás