O major da Polícia Militar (PM), Leandro Ferreira Carvalho, reagiu a um assalto e matou um homem na madrugada do último domingo (10), no Setor Central, em Jaraguá. Identificado como Luciano Francisco de Melo, de 20 anos, o rapaz já teria realizado vários assaltos na região, segundo a PM.
Conforme a corporação, tudo teria ocorrido por volta de 3h54, quando o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi abordado pelo suspeito. O major estaria de carro quando Luciano, conduzindo uma motocicleta vermelha, parou ao lado, apontou a arma e deu voz de assalto. O militar, então, reagiu à ação do suspeito e atirou.
Luciano foi levado com vida para um hospital local, mas não resistiu e morreu. De acordo com a PM, Luciano teria realizado vários assaltos em Jaraguá nos últimos meses. Em nota, a corporação afirma que o major já se apresentou à delegacia de Polícia Civil de Jaraguá para os procedimentos legais e que comunicou o fato à Corregedoria da corporação.
Segundo a PM, a esposa do militar que matou Luciano também teria sido assaltada pelo jovem, no mesmo dia. Margarete Ramos Carvalho fez o reconhecimento do suspeito, que teria roubado pertences dela horas antes de tentar assaltar o esposo.
A motocicleta e um revólver calibre 32, que teriam sido utilizados pelo suspeito, foram entregues à equipe da PC. O Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Glênio Ricardo, mas até a publicação da matéria nossas chamadas não foram atendidas.
Fonte: Mais Goiás