Ir para a Home
Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2025

Relatório da Secretaria Estadual de Saúde aponta risco de epidemia de dengue em Crixás



Relatório da Secretaria Estadual de Saúde aponta risco de epidemia de dengue em Crixás

Segundo a pasta, a antecipação do período chuvoso e a falta de cuidados da população são os principais fatores de focos do aedes aegypti


A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, na manhã desta última quarta-feira (27) na Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) em Goiânia, os dados mais recentes do Levantamento de Índice Amostral (LIA) e do Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa). A cidade de Crixás está entre os três municípios com incidência de dengue considerada muito alta em Goiás, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.

 

A taxa de incidência da doença considera não apenas o número absoluto de casos prováveis (entre suspeitos e sob investigação), mas também a proporcionalidade em relação ao tamanho da população de um determinado município.


Segundo os dados do boletim epidemiológico da secretaria, o município registrou 580 casos suspeitos da doença desde janeiro deste ano e 98 casos confirmados. O município também foi classificado com risco alto de epidemia da doença.


Em todo o Estado, 62 pessoas morreram vítimas de pelo vírus da dengue, e outros 30 casos estão em investigação. Ano passado ocorreram mais de 42 mil casos de notificações de dengue em Goiás e este ano já foi contabilizado mais de 55 mil. Um aumento de cerca de 23% em relação a 2017.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE A espiritualidade pode fazer parte do mundo corporativo? A espiritualidade é um tema que atravessa culturas, eras e contextos, representando a busca pelo sentido da vida e pela conexão com algo maior, uma jornada pessoal e universal que permeia todas as dimensões da existência humana.
SAÚDE Etarismo: O Preconceito Invisível O etarismo refere-se à discriminação ou preconceito contra indivíduos com base na idade. Assim como o racismo e o sexismo, ele cria estereótipos, discrimina e marginaliza pessoas em função de sua faixa etária.
SAÚDE Homem Morre Após Engasgar com Laranja, em Campinorte FATALIDADE - Um trágico incidente abalou a comunidade de Campinorte na última segunda-feira (03), quando Wilson José Dias D´Ávila, de 37 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de laranja
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás