A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, na manhã desta última quarta-feira (27) na Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) em Goiânia, os dados mais recentes do Levantamento de Índice Amostral (LIA) e do Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa). A cidade de Crixás está entre os três municípios com incidência de dengue considerada muito alta em Goiás, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.
A taxa de incidência da doença considera não apenas o número absoluto de casos prováveis (entre suspeitos e sob investigação), mas também a proporcionalidade em relação ao tamanho da população de um determinado município.
Segundo os dados do boletim epidemiológico da secretaria, o município registrou 580 casos suspeitos da doença desde janeiro deste ano e 98 casos confirmados. O município também foi classificado com risco alto de epidemia da doença.
Em todo o Estado, 62 pessoas morreram vítimas de pelo vírus da dengue, e outros 30 casos estão em investigação. Ano passado ocorreram mais de 42 mil casos de notificações de dengue em Goiás e este ano já foi contabilizado mais de 55 mil. Um aumento de cerca de 23% em relação a 2017.