Ir para a Home
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2025

Direção do presídio de Crixás é recomendada a acionar plantão do MP em caso de crise ou operações



Direção do presídio de Crixás é recomendada a acionar plantão do MP em caso de crise ou operações

 

O promotor de Justiça Fabrício Lamas Borges da Silva recomendou à direção da unidade prisional de Crixás que, em caso de crise carcerária (motim ou rebelião) ou nas operações a serem realizadas no presídio, acione os plantões do MP e do Judiciário, bem como a OAB ou Defensoria Pública local, para que essas entidades possam colaborar com a fiscalização e resolução pacifica dos problemas e caso queiram, também fiscalizem. O promotor observa que, quando essa informação é conhecida previamente, há mais agilidade no acionamento das equipes, evitando-se, ainda, uma sobreposição de atuação.

 

No documento, ele ressaltou a necessidade de fomentar uma atuação planejada, uniforme e integrada entre as Polícias Civil e Militar, OAB e MP nos casos de crise, inclusive, para garantir que a atuação estatal se dê da forma mais técnica e eficaz possível. 

 

“A integração entre todas as autoridades envolvidas nas situações de crise só tem a colaborar para que a atuação se desenvolva de forma absolutamente técnica, dentro dos ditames legais e constitucionais, obtendo os melhores resultados possíveis no estabelecimento da ordem e na proteção da vida de todos os envolvidos”, avalia o promotor.

Ele acrescenta ainda que os gerenciamento de crises consiste no processo eficaz de identificar, obter e aplicar em conformidade com a legislação vigente, as medidas estrategicamente adequadas para a resolução do evento crucial, a fim de preservar a vida e a integridade física das pessoas, a aplicação da lei e o restabelecimento da ordem pública.

 

Tema PGA 

 

A reestruturação do sistema prisional em Goiás foi o tema escolhido como prioridade para o Plano Geral de Atuação do MP-GO para o biênio 2018-2019, após ampla consulta aos membros da instituição ao longo de 2017. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás