Santa Terezinha sedia encontro regional do PT
O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e reuniu lideranças estaduais e regionais do partido. Esse foi o sexto encontro realizado pela direção estadual
Com o objetivo de reafirmar a pré-candidatura de Lula à presidência da República, incentivar as candidaturas regionais a deputado estadual e federal e estruturar os diretórios municipais, o Diretório Estadual do PT está realizando encontros regionais que contam com a participação de militantes e simpatizantes da sigla. Durante esses eventos, também são criados os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato. Segundo a direção do partido, o estado foi subdividido em 27 regionais e esses encontros acontecerão em todas elas, com o objetivo de atingir todo o estado.
Nessa manhã, 24 de fevereiro, o encontro regional, que está em sua 6ª edição, foi realizado em Santa Terezinha de Goiás, no Plenário da Câmara de Vereadores, com a participação de lideranças políticas de Campos Verdes, Guarinos, Uirapuru, Hidrolina e Santa Terezinha, além da presidenta estadual do PT, Kátia Maria, do deputado estadual Luiz César Bueno, do vice-presidente estadual do PT e representante do deputado federal Rubens Otoni, César Donizete, representante da deputada estadual Adriana Accorsi e do secretário do interior, Antônio Macário. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro.
Em sua fala, a presidente estadual Kátia Maria destacou a importância do ato e parabenizou o Professor Gerê, presidente do Diretório local, pela mobilização e preparação do evento. Ela também fez uma retrospectiva do que o País viveu desde a reeleição da presidenta afastada Dilma Roussef. “Nosso País sofreu um golpe que começou bem antes do afastamento da presidente Dilma, quando o candidato derrotado não aceitou o resultado das urnas e de lá para cá o golpe tem se dividido em fases. Contudo, o objetivo deles é tirar o Lula do processo eleitoral, mas não conseguirão. Venho aqui para falar que participei ontem, em São Paulo, do evento em comemoração aos 38 anos do nosso partido e lançamento da pré-candidatura do companheiro Lula a presidência da República. Podem afirmar por ai: Lula é candidato e será o nosso presidente”, disse entusiasmada a presidente.
Para o presidente local do PT, Josenias do Nascimento, popularmente conhecido por Professor Gerê, o encontro superou suas expectativas, pois a militância atendeu ao convite e mostrou unidade em torno da defesa da democracia. “Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, ou seja, prevaleceu aquele sentimento das pessoas de defender a candidatura do Lula e denunciar as injustiças do processo contra ele.
Quero agradecer a todos que compareceram e dizer que estou extremamente satisfeito com o resultado da reunião, cujos oradores trouxeram pontos esclarecedores sobre o atual momento do País, especialmente sobre o golpe aplicado pela direita brasileira e essa perseguição sem precedentes ao presidente Lula”, disse Gerê.
De acordo com o deputado estadual Luiz Cesar Bueno, a ideia dos encontros é visitar todos os diretórios do Partido dos Trabalhadores e estruturar as direções do partido no sentido de mostrar claramente que Lula será candidato à presidência da República, haja vista que, segundo ele, o partido já tem toda segurança jurídica para isso.
“Entendemos que esse é o momento de defendermos o legado do PT, um partido que levou maquinários para os pequenos municípios brasileiros, construiu casas no campo, fez o programa luz para todos, construiu creches, universidades, garantiu alimento na mesa do povo, inseriu o pobre no sistema, enfim, um partido que melhorou a qualidade de vida da população menos favorecida. Então, o que queremos agora é organizar nossa campanha nos municípios. Nos surpreendemos com a quantidade de pessoas. Era para ser uma reunião pequena e se transformou em uma plenária, o que mostra a força do PT na região”, afirmou o deputado.
Para o vice-presidente estadual do PT, que na ocasião representava o mandato do deputado federal Rubens Otoni, o encontro realizado em Santa Terezinha de Goiás foi altamente positivo, pois são reuniões representativas e estiveram presentes representantes das direções do PT de várias cidades. “Quero parabenizar o presidente local, Professor Gerê, que conseguiu mobilizar militantes do PT, juventude, integrantes de movimentos sociais e até vereadores e lideranças de outros partidos. Foi uma reunião um pouco mais ampla do que a que estamos fazendo e isso é bom, pois pudemos debater com pessoas de outras militâncias, que também defendem a democracia”, disse César Donizete.
Na condição de representante do deputado federal Rubens Otoni, César Donizete salientou que o parlamentar trabalha em prol dos municípios goianos independente do partido político que comanda a cidade. “Santa Terezinha de Goiás é um exemplo disso. O Rubéns sempre tem colocado algum tipo de investimento como emenda pessoal dele para cá, independente de quem esteja à frente da administração do município, pois, entendemos, que as ações parlamentares, na medida em que possam atender a sociedade, deve chegar ao município sem olhar cores partidárias. Aqui em Santa Terezinha temos um trabalho antigo. O Rubens não pôde vir aqui hoje por conta do falecimento um companheiro nosso lá em Anápolis, mas sempre esteve presente em Santa Terezinha e região”, finalizou.