Meia Alexandre Santana foi ovacionado pela torcida do Renaissance, da República Democrática do Congo. Jogador usará a camisa 10 do clube africano
Depois de ser anunciado como nova contratação do Renaissance, na região central da África, o meia-atacante Alexandre Santana teve uma apresentação digna de estrela do futebol mundial. Com o estádio cheio, o jogador foi recebido com gritos da torcida, no último domingo (15).
Segundo Alexandre, ele nao tinha noção da grandeza da torcida do Renaissance, e que não esperava uma recepção preparada como aquela. “Já estava treinando com o resto do time, mas com portões fechados, aí não dava para ter noção da grandeza da torcida. Me receberam muito bem. Os torcedores têm um carinho muito grande por mim. Só tenho que agradecer por isso - disse o meia.
Além de Santana, o brasileiro Jeorge Hamilton também foi apresentado ao clube, junto com outros jogadores. O meia ficará com a camisa 10 do Renaissance e o atacante Hamilton jogará com a número 9. O clube se prepara para disputar o campeonato local que iniciará ainda em 2017.
Esta não é a primeira experiência internacional do camisa 10, que em 2016 jogou no Karabakh Wien, da Áustria, mas Alexandre não teve muitas oportunidades e por isso voltou ao Brasil. O último clube que atuou no país de origem foi o Ypiranga, do Amapá.
Carlos Alexandre Santana Barroso surgiu para o futebol através do Morrinhos, de Goiás. O atleta tem passagens por outros clubes goianos, como o ASEEV, Itumbiara, Anapolina, Inhumas e Rio Verde. Ele também jogou no São Gabriel (RS) e no Pará defendeu as camisas do Águia de Marabá, Independente Tucuruí e São Raimundo.
Fonte: Com informações e alterações ao logo do texto do GLOBOESPORTE.GLOBO.COM