Ir para a Home
Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Marcos Cabral avalia passagem do Rally dos Sertões por Santa Terezinha



Marcos Cabral avalia passagem do Rally dos Sertões por Santa Terezinha

 

 

 

 

O prefeito recebeu nossa reportagem em seu gabinete para uma entrevista, na qual abordou os pontos positivos da passagem da competição por Santa Terezinha de Goiás. Balanço foi positivo

 

Logo após a passagem do Rally dos Sertões por Santa Terezinha de Goiás, que ocorreu nos dias 21 e 22 de agosto passado, nossa equipe de reportagem procurou o prefeito da cidade, Marcos Ferreira Cabral (DEM), com quem conversou sobre o evento. A conversa teve o objetivo de ouvir do prefeito sua avaliação final sobre o evento que movimentou a cidade. Para Cabral, o Rally dos Sertões foi um evento de fundamental importância para o município, pois além de levar um grande espetáculo para o povo, garantiu a realização de ações sociais e de saúde que atenderam centenas de pessoas do município.

 

 

Ainda segundo o prefeito, o Rally teve outro fator de relevância, que foi a divulgação do município pelos quatro cantos do mundo, já que o nome do município foi divulgado em 172 países.

 

 

“Pudemos mostrar que somos capazes de fazer alguma coisa com pouco dinheiro e parcerias, vez que para recepcionarmos os competidores, contamos com o apoio da Câmara de Vereadores, secretários municipais, servidores e, principalmente, da comunidade, que fez bonito na recepção, indo para suas calçadas, aplaudindo. Foi muito bom”, disse Cabral.

 

 

Questionado sobre sua atuação para garantir a ida do Rally para Santa Terezinha de Goiás, o prefeito Marcos Cabral disse que os competidores da corrida sempre passaram pelo município, mas nunca repousaram lá, fazendo da cidade a sede de uma das etapas do evento. Segundo ele, ao perceber a rota próxima a Santa Terezinha, ele se deslocou até São Paulo, na companhia do coordenador estadual do Rally, Dr. Carlos Ronay, para uma reunião com o coordenador nacional, Dr. Marcos Emílio, quando conseguiu fazer com que o município fosse inserido no circuito como sede da terceira etapa da competição.

 

De acordo com o prefeito, durante a reunião ele apresentou a estrutura que poderia oferecer para receber os competidores e mostrou que uma cidade menor era capaz de receber uma grande estrutura como a do Rally sem gastar muito dinheiro.

 

 

“A estrutura do pessoal do Raly, que passou por nossa cidade, está avaliada em mais de R$ 400 milhões, pois além de ter mais de 200 veículos, entre motos e carros, também passou por aqui carretas das equipes, sem contar helicópteros e aviões. Para se ter uma noção, cada carro tinha aproximadamente 20 a 45 mecânicos, de forma que só em mecânico e equipes passaram por aqui cerca de 2 mil pessoas, uma verdadeira cidade em movimento que exigiu de nossa equipe muito trabalho para organizar toda a estrutura necessária para atendê-los e, por isso, quero aproveitar o ensejo para agradecer a todos que nos ajudaram, desde o gari ao secretário, pois sem a ajuda deles não seria possível promover o evento”, disse.

 

 

O prefeito disse ainda que seu objetivo é de levar para seu município mais eventos como esse e mais uma edição do Rally dos Sertões, pois, mesmo em um momento de crise, com a economia passando por muitos desafios é preciso ser criativo e com pouco investimento levar coisas produtivas para o município.

 

 “O Rally dos Sertões fomentou nossa economia, haja vista que movimentou o comercio local, onde deixou mais de R$ 1 milhão aplicados em alugueis, lavador, postos de gasolina, supermercados, entre outros seguimentos. Vivemos um dia atípico em nossa cidade, com as pessoas nas ruas recepcionando os visitante e era visível a alegria nos rostos das pessoas. Nós precisamos ser criativos e parceiros das entidades que realmente querem ajudar Santa Terezinha”, ressaltou Cabral.

 

 

Antes de finalizarmos a entrevista, o prefeito Marcos Cabral lembrou que a prefeitura montou toda uma programação festiva para receber o Rally e seus competidores com direito a caminhada ecológica e shows com Cana Caiana e Trio Parada Dura. “Além disso, participamos ativamente do Primeiro Ecobike porque acho que a prefeitura tem que participar das atividades que são benéficas para o município. Eu entendo que dentro daquilo que estava ao nosso alcance conseguimos fazer uma boa parceria para a realização desse evento. É claro que precisávamos ter mais estrutura, mais condições financeiras para oferecer mais. Quero dizer, que o Rally passou em cidades ricas como Goianésia, Aruaná, Barra do Garça, e Bonito, mas nós recebemos o comunicado do Dr. Marcos que a cidade que deu a melhor recepção foi Santa Terezinha de Goiás e isso é gratificante, pois fomos a cidade mais pobre a receber o evento e conseguir abraçar melhor o Rally, o que nos deixa com a sensação do dever cumprido”, destacou.

 

 

Já nas considerações finais da entrevista, Marcos Cabral disse que já marcou uma viagem a São Paulo para setembro, quando participará de um jantar de confraternização entre todos os competidores da competição e garantiu que, na oportunidade, pretende agendar uma nova visita do Rally a Santa Terezinha. “A próxima etapa será no nordeste e nosso município foi convidado para participar ativamente. Para isso nós vamos mandar um projeto de lei para a Câmara, solicitando autorização para colocar o nome de nossa cidade em um trailer que será plotado com o nome de Santa Terezinha. Esse trailer vai rodar o Brasil atrás do Rally levando o nome de nossa cidade. Isso significa que eles gostaram de nosso município. Mais uma vez quero agradecer a parceria da Câmara, o apoio de nossa equipe de trabalho e a participação de nossa comunidade, pois foi o conjunto de tudo isso que garantiu o sucesso do evento em nossa cidade”, finalizou o prefeito Marcos Cabral.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

ESPORTES 2ª Copinha Santa Terezinha de Goiás dá Início às Competições com Grandes Jogos ESPORTE - No último final de semana, foi dada a largada para a 2ª Copinha Santa Terezinha de Goiás no Clube Vila Verde. A Copinha atraiu a participação de mais de 450 atletas de diversas categorias, desde o sub-8 até o sub-15
ESPORTES Equipe de Minaçu conquista o título do Circuito Vale do Araguaia de Vôlei de Praia, em Santa Terezinha ESPORTE - No último sábado, a cidade de Santa Terezinha de Goiás foi palco de um emocionante confronto no Circuito Vale do Araguaia de Vôlei de Praia. A equipe de Minaçu, apontada como favorita desde o início, demonstrou sua força e levou para casa o tão
ESPORTES Circuito Vale do Araguaia de Vôlei de Praia promete agitar final semana em Santa Terezinha ESPORTE - No próximo final de semana, a cidade de Santa Terezinha se tornará o epicentro do vôlei de praia, ao sediar a 3ª etapa do Circuito Vale do Araguaia.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás