Foto: Lanuizo Alves
Nesta terça-feira os competidores partiram de Santa Terezinha de Goiás com destino a Aruanã/GO, última cidade goiana no trajeto deste ano. Serão 306 quilômetros, com 297,12 km cronometrados.
A etapa começou bem rápida, por estradas de alta velocidade. Depois voltou a ter trechos mais travados e sinuosos passando por muitas fazendas. O piso predominante foi o cascalho e estradas de piçarra. No meio da especial, a prova ficou mais solta e seguiu no último trecho com longas retas e alta velocidade até o final.
Jean Azevedo ganhou a segunda etapa consecutiva e subiu para a vice-liderança nas motos, atrás apenas de seu companheiro de equipe Honda, Gregorio Caselani. Guiga Spinelli e Youssef Haddad (carros), que não completaram a etapa inicial por problemas mecânicos, conquistaram a primeira vitória. Medeiros também foi mal no início e busca a recuperação. A vitória nos UTVs foi conquistada por Henrique Gutierrez/André Munhoz.
Após três dias de disputa, os líderes são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), Diogo Zonato (quadriciclos) e Lucas Barroso/Breno Rezende (UTVs).