Com apoio da Prefeitura, comitiva de Santa Terezinha de Goiás percorre 60 km à cavalo até o Santuário Nossa Senhora da Penha, em Guarinos
Naquilo que já se tornou tradição no município de Santa Terezinha de Goiás, cerca de 200 cavaleiros, muladeiros e amazonas se reuniram em frente a prefeitura, na manhã do último dia 29 de junho, de onde saíram em cavalgada com destino ao Santuário Nossa Senhora da Penha, no município de Guarinos. Trata-se da Cavalhada da Fé, um evento religioso que reúne devotos de Nossa Senhora da Penha e está em sua 10ª edição.
Antes de partir rumo ao seu destino, os romeiros receberam a benção do Padre Beneval e apreciaram um apetitoso café da manhã, oferecido pela prefeitura, que também garantiu almoço, servido no distrito de Mandinópolis, e a janta no povoado de Santo Antônio, local do merecido repouso noturno.
O prefeito Marcos Cabral, que não mediu esforço na hora de apoiar essa já tradicional manifestação religiosa, esteve presente na abertura da 10ª Cavalgada da fé. Em sua fala, o prefeito desejou boa sorte aos romeiros em sua peregrinação e afirmou que sua administração estará sempre apoiando eventos como esse, que, além de já ser tradição no município, meche com a fé e com a emoção de pessoas. “Vão com Deus e contem sempre comigo. Com fé em Deus, ano que vem vamos fazer muito mais”, disse Marcos Cabral à comitiva de Santa Terezinha.
Após percorrer 38 km, a comitiva, que já havia feito uma parada em Mandinópolis para o almoço, chegou ao povoado de Santo Antônio, onde pararam para um momento de descontração e descanso. No dia seguinte, muitos ainda exaustos, partiram para seu destino, aonde chegaram por volta das 10h00 e foram recebidos pela prefeita Ana Maria e autoridades religiosas. A Peregrinação terminou quando todos os cavaleiros e amazonas finalmente visitaram o Santuário de Nossa Senhora da Penha, cumprindo suas promessas.