CRIME - A Polícia Civil do Estado de Goiás, em conjunto com a equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru da 10ª DRP - Ceres, realizou a Operação Blackout com o objetivo de combater o furto de energia elétrica praticado por empresários nos municípios de Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás.
Após receber informações sobre empresários de diversos setores dos municípios envolvidos na subtração de energia elétrica da concessionária Equatorial Energia, a equipe da Subdelegacia de Polícia de Santa Terezinha de Goiás iniciou a investigação, resultando na deflagração da operação.
Durante a operação, a Polícia Técnico Científica da Regional de Ceres prestou apoio e realizou exames periciais em quatro empresas, constatando a subtração de energia elétrica das redes de fornecimento da Equatorial Energia.
Como resultado das ações, quatro empresários dos municípios de Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás foram presos em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica.
Segundo técnicos da concessionária Equatorial Energia, uma das empresas envolvida na prática criminosa, atuante no ramo da mineração, vinha furtando energia elétrica há mais de cinco anos.
Os empresários detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Santa Terezinha de Goiás, onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de furto de energia elétrica, conforme previsto no artigo 155, §3º, do Código Penal.
A operação demonstra o compromisso das autoridades no combate aos crimes contra o fornecimento de energia elétrica, garantindo a segurança, a justiça e a legalidade nas operações comerciais do estado.