Ir para a Home
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2025

Orientações sobre atuação são repassadas a conselheiros tutelares de Crixás e outros 13 municípios



Orientações sobre atuação são repassadas a conselheiros tutelares de Crixás e outros 13 municípios

Dando sequência ao plano de ação que visa à capacitação dos conselheiros tutelares do Estado de Goiás, eleitos no processo unificado realizado em todo o País em 4 de outubro de 2015, foi realizada na última quarta-feira (1º/2), em Crixás, mais uma capacitação promovida pelo Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude.

 

Um total de 60 conselheiros tutelares e integrantes da rede de proteção à infância e juventude de Crixás, Rubiataba, Mozarlândia, Nova América, Ipiranga de Goiás, Uirapuru, Campinorte, Pilar de Goiás, Hidrolina, Guarinos, Morro Agudo de Goiás, Campos Verdes, Itapaci e Santa Terezinha de Goiás participou do curso com o tema Diálogo com os Conselhos Tutelares: Possibilidades e Perspectivas de Atuações, que teve exposição da promotora Karina D’Abruzzo (CAO Infância). As atividades da capacitação foram realizadas em dois períodos: das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30 e contaram com a participação da promotora de Justiça Manuela Botelho, que atua em substituição na comarca de Crixás.

 

O objetivo da formação, que tem sido levada a diversas comarcas do Estado, é orientar os conselheiros e os componentes da rede sobre suas funções, aprimorando o atendimento da estrutura de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da infância e juventude. O curso foi ministrado no auditório da Câmara Municipal de Crixás. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Pedro Gabriel – Assessoria de Cerimonial)




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás