Dando sequência ao plano de ação que visa à capacitação dos conselheiros tutelares do Estado de Goiás, eleitos no processo unificado realizado em todo o País em 4 de outubro de 2015, foi realizada na última quarta-feira (1º/2), em Crixás, mais uma capacitação promovida pelo Ministério Público de Goiás, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude.
Um total de 60 conselheiros tutelares e integrantes da rede de proteção à infância e juventude de Crixás, Rubiataba, Mozarlândia, Nova América, Ipiranga de Goiás, Uirapuru, Campinorte, Pilar de Goiás, Hidrolina, Guarinos, Morro Agudo de Goiás, Campos Verdes, Itapaci e Santa Terezinha de Goiás participou do curso com o tema Diálogo com os Conselhos Tutelares: Possibilidades e Perspectivas de Atuações, que teve exposição da promotora Karina D’Abruzzo (CAO Infância). As atividades da capacitação foram realizadas em dois períodos: das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30 e contaram com a participação da promotora de Justiça Manuela Botelho, que atua em substituição na comarca de Crixás.
O objetivo da formação, que tem sido levada a diversas comarcas do Estado, é orientar os conselheiros e os componentes da rede sobre suas funções, aprimorando o atendimento da estrutura de proteção dos direitos da criança e do adolescente e auxiliando, desta forma, o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça da infância e juventude. O curso foi ministrado no auditório da Câmara Municipal de Crixás. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Pedro Gabriel – Assessoria de Cerimonial)