O espaço, que atende órgãos públicos e comunidade carente recebe o nome do ex-prefeito Valdeci Portes, que faleceu recentemente por conta de complicações causadas pela Covid - 19
A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás inaugurou na manhã do último dia 27 de maio, quinta-feira, o Centro de Alimentação Municipal Valdeci Portes, que foi instalado no prédio onde antes funcionava a Escola Municipal Pequeno Príncipe, na Avenida Caiçara, próximo ao Hospital Municipal.
No espaço são preparadas refeições para atender o Abrigo dos Idosos, Casa da Criança e o Hospital Público, além de pessoas de baixa renda do município, que tenham necessidade de alimentação ou estejam em situação de rua e não tenham onde comer. Essas pessoas, depois de devidamente cadastradas, podem retirar ali seu almoço e jantar. Para garantir uma alimentação saudável e balanceada, a prefeitura contratou a nutricionista Juliana Lima, que cuida da elaboração do cardápio.
Vale pontuar, que esta cantina municipal já estava ativa há algum tempo e só agora foi inaugurada oficialmente pela administração e, de acordo com a prefeita Karla Cristina, esse foi um dos primeiros projetos executados em sua administração.
“Esse ato de entrega oficial de nosso Centro de Alimentação não aconteceu antes por conta da pandemia causada pelo coronavírus e recebe o nome do saudoso ex-prefeito Valdeci Portes, pai de nosso vice-prefeito Paulo Henrique, que foi vitimado por essa doença e faleceu”, diz a prefeita.
A cerimônia de inauguração de mais esse importante benefício para a comunidade de Santa Terezinha aconteceu obedecendo todas as regas de prevenção à proliferação do coronavírus, como número de convidados reduzido, distanciamento social, uso de mascaras e álcool em gel 70%.
Além de populares, o evento contou com a participação de autoridades locais, como secretários municipais, vereadores, vice-prefeito Paulo Henrique, prefeita Karla e seu esposo Sillas Humberto.