A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou a abertura do ano letivo com diversas
apresentações para os educadores do município. O evento aconteceu na manhã de ontem (20), na Câmara Municipal, e teve a participação dos professores, coordenadores e diretores das escolas, além das profissionais das creches na modalidade infantil. Também estiveram presentes a prefeita Karla Cristina, o presidente daquela casa de Leis, Moizes Moreira, para mais de outros vereadores e secretários municipais.
Conduzida pelo Secretário de Educação do município, José Xavier Rodovalho e sua equipe, as atividades do dia foram apresentados do ponto de vista das diretrizes que vão nortear a educação em toda rede municipal terezinhense. Entre as principais delas estarão, o cumprimento do calendário letivo anual, e o anuncio do início das aulas no dia 25 janeiro, dentro da modalidade remota, ou seja de forma On-line.
Durante o evento, a prefeita Karla Cristina saudou a todos e falou da importância na valorização do trabalhador educacional da rede municipal. A prefeita anúncio que irá valorizar todos os profissionais durante a sua gestão, uma vez que os educadores reconhecidos pelo poder público tem motivação para irem mais adiante na transferência dos conhecimentos aos alunos. “Em nossa gestão, vamos valorizar os profissionais da área de Educação, pois professores reconhecidos pelo poder público são profissionais mais dedicados. Então, certamente vamos conseguir bons resultados em 2021”, disse a prefeita
Por sua vez, o secretário José Xavier falou da alegria de ver os educadores desempenhando suas atividades, aplicando o amor, a dedicação e a doção, em prol do conhecimento e do futuro de Santa Terezinha de Goiás. O secretário declarou que não vê a hora de passar para modalidade de ensino híbrido, uma vez que, de forma ordenada, todos poderão ter contato com os alunos. “Fico feliz e observo como nós, educadores, somos capazes de transformar uma comunidade empregando a ternura e devoção, em favor do ensino. Estamos todos anciosos para voltar a forma híbrida de ensinar, para termos o contato com os nossos alunos novamente”, declarou Secretário de Educação José Xavier
De acordo com a diretora do Escola Municipal Antônio Navarro de Abreu, Gleuma Lacerda, foi de grande valia a reunião com profissionais da educação na abertura do ano letivo, visto que serviu para tirar muitas duvidas sobre a modalidade de ensino remoto. Porém, ela disse que uma das preocupações dos educadores, no momento, é a avaliação do IDEB, marcada para este ano. “A reunião aqui hoje foi muito proveitosa e nos ajudou a entender como vamos aplicar aos nossos alunos a modalidade ensino remoto. Esse ano temos a avaliação do IDEB, que é o índice que mede o Desenvolvimento da educação Básica, e precisamos desenvolver ferramentas para que possamos trabalhar mais ao lado de nossos alunos”, finalizou Gleuma.