Líderes da oposição se unem a Sillas Humberto, do MDB, e Paulo Henrique, PP, será o candidato a vice no lugar de seu pai, o ex-prefeito Valdeci Portes
Dois dias após o anúncio do resultado das prévias para escolha do pré-candidato a vice-prefeito na chapa do MDB, encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Sillas Humberto, cujas pesquisas de opinião pública indicaram o ex-prefeito Valdeci Portes como o melhor nome para ocupar a vaga, o diretório do MDB realizou sua convenção partidária, na noite de 15 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores, como já estava previsto, com um número reduzido de pessoas e cumprindo todos os protocolos de segurança para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus.
Contudo, durante a convenção, o então pré-candidato a vice-prefeito Valdeci Portes anunciou que estava cedendo a vaga para seu filho, Paulo Henrique, que até dois dias antes fazia parte do grupo adversário, e justificou: “Desde a eleição passada havia um compromisso de Paulo Henrique ser o candidato a vice nessas eleições do lado de lá, mas ele sempre ficou só debaixo dos pés e foi traído. Ser candidato a vice-prefeito é um projeto de vida dele, então achei por bem ceder minha vaga para meu filho”, afirmou Valdeci Portes.
Em entrevista ao nosso periódico, o pré-candidato a prefeito Sillas Humberto disse que foi feito um trabalho pelo diretório municipal para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, haja vista que 13 nomes almejavam a vaga e Valdeci Portes foi o escolhido, que depois achou importante ceder a vaga para seu filho. “Nós conversamos com o grupo, todo mundo concordou e hoje foi realizada nossa convenção, que confirmou essa decisão, uma decisão tomada com o consentimento de todo o diretório, e mais uma vez nós estamos felizes, pois Paulo Henrique, apesar de jovem, traz consigo a experiência de ter sido vereador e vice-prefeito pelo município”, diz.
De acordo com o agora pré-candidato a vice-prefeito, Paulo Henrique, foi uma grata surpresa ser convidado para compor a chapa. “Ontem estive na casa do Sillas me colocando como um soldado para sua campanha e, hoje pela manhã, recebi a visita de meu pai dizendo que estava conversando com algumas pessoas do MDB e que achou por bem colocar meu nome em apreciação. Lógico que conversamos com várias pessoas do partido, com sua direção e chegamos a uma conclusão que seria uma boa decisão, agora estamos aqui”, diz.
Questionado sobre sua saída do grupo adversário para compor com o MDB, Paulo Henrique disse que está filiado ao PP há 24 anos e nunca se filiou a outro partido, e que sempre fez parte daquele grupo, mas ficou contrariado pela falta de compromisso dos ex correligionários. “Todos sabem que nas eleições passadas eu cedi minha vaga de vice-prefeito para o agora prefeito Tonim, e que havia um acordo que nessas eleições seriamos nós dois na disputa, mas por falta de compromisso e muita irresponsabilidade, esse acordo não foi cumprido. Contudo, eu acordei, tomei uma posição e achei por bem fazer parte dessa nova história do MDB de Santa Terezinha de Goiás. Quero dizer aos mdbistas que estou aqui hoje com muito respeito para somar, e juntos vencermos as eleições, com fé em Deus”, afirma.