O Portal da Transparência da Prefeitura de Pilar de Goiás alcançou a nota 87,18, em uma escala de 0 a 100, classificado como elevado na avaliação técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). O levantamento foi feito no período de setembro de 2019 a fevereiro de 2020 nas 246 cidades do Estado. O estudo tem como o objetivo verificar o cumprimento das determinações constantes nas Leis de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) e de Responsabilidade Fiscal (nº 101/2000) pelas prefeituras, principalmente quanto às informações que devem ser disponibilizadas.
A facilidade de acesso do cidadão às receitas e despesas é considerada um instrumento fundamental no combate à corrupção e o Portal da Transparência da Prefeitura de Pilar de Goiás passa permanentemente por melhorias sempre buscando o avanço da transparência e do cumprimento da lei. Nele o cidadão consegue informações institucionais, as receitas, despesas, folha de pagamento, diárias e passagens, contratos e convênios, relatórios fiscais, informações gerais, ouvidoria, dentre outros serviços.
“O resultado mostra que a gestão está no caminho certo e estou muito feliz com o trabalho de nossa equipe. Um dos princípios fundamentais da gestão pública é a publicidade, e o coração da publicidade é a transparência”, disse o prefeito Sávio Soares.