Ir para a Home
Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2025

Inaugurada sede da PM em Nova Crixás construída com recursos articulados pelo MP-GO



Inaugurada sede da PM em Nova Crixás construída com recursos articulados pelo MP-GO

 

 

Custeada com recursos oriundos de acordos de não persecução penal e transações penais promovidos pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da Promotoria de Justiça de Nova Crixás, foi inaugurada no fim da semana passada a obra de reforma e ampliação da antiga sede do 3º Pelotão da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada naquela cidade. A utilização destes recursos está prevista no Programa Estruturar para Humanizar, da Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do MP-GO.

 

De acordo com o promotor de Justiça Augusto Henrique Moreno Alves, a ação teve início após articulação promovida pelo MP-GO com o Poder Judiciário local, representado pelo juiz Giuliano Morais Alberici; a Polícia Militar de Goiás, representada pelo comandante do 3º Pelotão, sargento Sérgio Mendes Nunes, e com o presidente do Conselho de Segurança Pública de Nova Crixás, Danilo Domingues Fernandes. O objetivo foi garantir a construção de estrutura predial para a Polícia Militar exercer suas funções e atender ao cidadão com dignidade na comarca de Nova Crixás. O projeto utilizou o antigo prédio do 3º Pelotão, que estava desativado. Com a reforma e ampliação, o local passou a contar com sala de atendimento, sala para alocação do monitoramento eletrônico existente no município, alojamento, banheiro acessível, cozinha e copa.

 

A obra teve início em 6 de maio de 2019 e foi concluída em 15 de fevereiro deste ano, tendo custado R$ 103.956,46. O recurso propiciou a aquisição do material de construção e do mobiliário e o pagamento de mão de obra. “A boa execução do projeto só foi possível em razão do esforço conjunto dos envolvidos, possibilitando, inclusive, a utilização de mão de obra carcerária durante todo o período da construção, garantindo a redução de custos e a aproximação dos reeducandos à sociedade”, explicou Augusto Henrique Moreno Alves.

 

A inauguração da sede estava programada para abril deste ano, mas acabou adiada em razão da situação de pandemia causada pela Covid-19 e da necessidade de preservação do isolamento social. O início de atividades do pelotão no novo local foi operacionalizada no dia 8 deste mês. “Com a inauguração deste local, garante-se ao aos policiais militares estrutura para o exercício de sua relevante função, além de proporcionar que o cidadão que busca atendimento em situações de conflito seja recepcionado de forma humanizada”, observou o promotor de Justiça. (Texto: João Carlos de Faria – Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, a partir de nota da Promotoria de Nova Crixás - Fotos: acervo da Promotoria de Novas Crixás) 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás