Nós distritos Luzelândia e Cedrolina são mais de 100 pessoas já foram atendidas em pouco mais de um mês de forma remota
A pandemia causada pelo novo coronavírus acarretou uma série de mudanças na vida de todos. Em meio a essas transformações, a Prefeitura de Santa Terezinha tem reforçando o compromisso com a população e inovou ao ser uma das primeiras na região a oferecer Telemedicina aos usuários da rede pública de Saúde. Assim, desde o início do mês passado, é possível fazer atendimento médico virtual com os profissionais da rede municipal por videoconferência.
O projeto, que foi uma proposta de campanha da atual prefeita Karla Cristina, já atingiu mais de 100 pessoas dos distritos de Luzelândia e Cedrolina, com atendimentos e acompanhamentos de um clínico geral. Esse projeto dará a oportunidade aos pacientes de serem atendidos com consultas por telemedicina na própria unidade básica de saúde do distrito, permitindo ao médico, via remota em sua base, dar um rápido diagnostico sobre o caso.
“Antigamente, as pessoas precisavam esperar por meses a chegada de um médico naquelas localidades. Agora, o programa veio para facilitar a todos os moradores dos distritos, uma vez que dependendo da especialidade, o próprio médico do programa Telemedicina já realiza o agendamento para a consulta com o especialista de forma mais ágil”, frisou o Secretário de Saúde Luan Pablo Cardoso
Pontuando que o atendimento da Telemedicina é feito uma vez por semana, além das consultas presenciais feitas nos dois distritos mensalmente. Os interessados pelo programa poderão se dirigir aos postos de saúde de Luzelândia e Cedrolina, agendando assim a sua consulta.